Saiba tudo sobre serviço de cobertura fotográfica de batizado
"Batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
Não tem momento mais especial depois do nascimento de uma criança, do que o momento do batizado.
O Batismo é o sacramento da iniciação cristã. É o perdão e bênção necessários para uma vida repleta da luz do divino. Para os pais, é o momento em que seu filho é aceito pela comunidade cristã.
É encantador, emocionante e um momento de comemoração à vida. Por isso, registrar esse momento elementar da vida da criança é tão importante.
Nesse artigo, compartilho com vocês tudo sobre a fotografia de batizados.
Por que fotografar o batizado do seu filho?
O batismo é uma tradição muito importante para grande parte das famílias brasileiras, seja ele o batismo cristão católico ou de outras religiões. Ter fotografias desse rito será importante durante o desenvolvimento da crença na criança e durante suas descobertas.
E além de ser importante para o próprio indivíduo que passou pelo batismo, toda a família poderá reviver esse momento enquanto folheia seus álbuns de fotos antigas. Num mundo todo digital, folhear um álbum é ainda mais nostálgico e emotivo, não é mesmo?
Por que contratar um fotógrafo profissional
Existem muitos pontos a serem considerados e respeitados durante um batizado, e um fotógrafo amador ou inexperiente pode cometer diversos erros e gafes. Se por acaso você tem pensado em “deixar o sobrinho tirar as fotos”, o risco é maior ainda!
Entender a iluminação e o espaço da igreja, saber o funcionamento da cerimônia, respeitar o espaço do bebê, pais, padrinhos e familiares, ter cuidado com flash ou qualquer coisa que atrapalhe o padre ou o bebê, e é claro, ter a capacidade de registrar os momentos espontâneos e de genuína felicidade faz parte do trabalho do fotógrafo de batizados.
Como é o trabalho de fotografar batizados
O meu trabalho é registrar todos os momentos que envolvem o batizado. Por isso, chego junto (ou antes) da família para fotografar a igreja, e assim acompanho toda a missa ao lado da família registrando cada gesto de carinho e alegria que envolve esse dia.
Depois de todos os momentos serem captados, peço para a família aguardar o “esvaziar” da igreja para fazer mais fotos, dessa vez as posadas, que geralmente vão para os porta retratos da sala não é?
É importante ressaltar que o meu estilo de fotografia é o lifestyle. Nesse estilo eu tenho como foco principal o registro de momentos espontâneos, que fazem parte do estilo de vida das pessoas envolvidas, e que retratam com o máximo de exatidão possível como foi o evento.
Gostou? Então vamos conversar!
Clique aqui para conversar comigo agora mesmo :)